Enterprise comes with 3 core Joomla Content override styles. These styles are created by entering a page class style in the menu link, such as 'centerlarge'.
Featured Center gives you a featured article in the center for leading articles and two smaller leading articles to the left and right.

Ação de Indenização por Danos Materiais e Morais Contra Empresas de Viagem

O autor teve antecipado sem prévio aviso o retorno de sua viagem turística, o que motiva a presente demanda.

 

Contestação à Ação de Indenização por Danos Morais

A contestação se dirige à ação onde se pede a condenação do requerido em danos morais por discussão ocorrida em condomínio.

 

Ação de Indenização por Danos Morais - Nome Mantido no SERASA

A empresa, mesmo diante da quitação da dívida pelo consumidor, não efetuou a retirada de seu nome dos serviços de proteção ao crédito, o que motiva a presente ação.

 

Ação de Indenização por Veículo Furtado em Estacionamento de Supermercado

O veículo foi furtado em estacionamento de supermercado, que tinha responsabilidade pela guarda do mesmo, havendo culpa do réu no evento.

 

Ação de Indenização por Desmoronamento do Prédio Confinante

Falha na realização de obras ocasionando desmoronamento e afetando a estrutura de prédio confinante, que era utilizado para locação. Há nexo de causalidade entre o evento e o resultado.

 

Contestação à Ação de Reparação de Danos por Acidente Automobilístico

Alega que os danos provenientes de acidente automobilístico são decorrentes do excesso de velocidade imprimida pelo autor, o qual com esta ação busca enriquecimento ilícito.

 

Ação de Reparação de Danos - Veículo Abalroado na Preferencial

O autor trafegava pela via preferencial quando foi abalroado pelo veículo do réu, havendo culpa exclusiva deste, estando o nexo de causalidade evidente.

 

Ação de Reparação de Danos - Furto de Bicicleta em Condomínio Residencial

Ação pelo procedimento sumário em decorrência do furto de bicicleta em condomínio residencial. Alega que a bicicleta estava na área reservada para guarda desses bens, havendo culpa "in vigilando" do condomínio.

 

Ação Indenizatória Contra o Vendedor de Veículo Furtado

Compra e venda de Veículo furtado, havendo desconhecimento de tal vício pelo comprador. O pedido é para devolução do valor pago corrigido monetariamente.

 

Ação de Indenização por Acidente de Veículos com Pessoas Feridas

Acidente de trânsito ocasionado pela culpa exclusiva dos réus, causando danos materiais grande monta além de ferimentos em pessoas.

 

Ação de Reparação de Danos Materiais e Lucros Cessantes

Acidente de trânsito ocasionado pelo réu. Como o veículo do autor é utilizado para exercer atividade que lhe dá o sustento, requer os lucros cessantes além dos danos emergentes.

 

Ação de Reparação de Danos Causados por Veículo da Prefeitura

O acidente de trânsito foi causado por veículo de propriedade de Prefeitura Municipal, havendo culpa exclusiva do condutor deste.

 

Ação de Reparação de Danos - Veículo que Invadiu a Preferencial

O acidente de trânsito foi causado por culpa exclusiva do réu, que desobedecendo a sinalização invadiu a mão de direção do autor causando à este danos materiais.

 

Ação de Indenização da Seguradora contra o Causador do Acidente

A seguradora de veículo propõe ação de indenização contra causador de acidente em razão da sub-rogação nos direitos do segurado.

 

Ação de Indenização por Danos Causados em Parceria Agrícola

O autor requer indenização por o réu não cumprir o contrato de arrendamento rural, visto que arrendou as mesmas terras para um terceiro quando o autor já havia suportado gastos com maquinário.

 

Contestação à Ação Indenizatória por Acidente de Trânsito no Juizado Especial

A ação de indenização foi processada perante o Juizado Especial Civil, na qual o réu contesta com preliminar de carência de ação por ilegitimidade ativa e no mérito que o acidente ocorreu por culpa do autor.

 

Reclamação por Danos Materiais Causados em Acidente de Trânsito

Danos materiais causados por acidente de trânsito no qual o veículo do réu colidiu com a traseira e lateral direita do veículo do autor em um cruzamento enquanto "apostava corrida" com um terceiro veículo.

Ação de Reparação de Danos - Veículo Atingido por Pneus de Caminhão

O autor trafegava pela rodovia quando foi atingido pelos pneus traseiros direitos que desprenderam-se do caminhão da empresa ré, que seguia a sua frente, causando sérios danos materiais.

 

Contestação à Ação Sumária de Indenização por Acidente de Trânsito

Alega em contestação que o veículo causador do acidente foi alienado antes da ocorrência do sinistro, resultando em ilegitimidade passiva do réu, cabendo ao comprador a responsabilidade.

 

Ação de Indenização em Rito Sumário por Acidente de Trânsito

O acidente de trânsito foi causado pela culpa exclusiva do réu que veio colidir com a parte traseira do veículo da autora que estava parado em semáforo.

 

Contestação à Ação de Reparação de Danos pelo Rito Sumário

Os réus alegam, em contestação, que o acidente de trânsito ocorreu em razão da culpa exclusiva da autora e que os valores trazidos aos autos são exorbitantes.

 

Ação de Reparação de Danos em Acidente Envolvendo Três Veículos

O acidente de trânsito envolveu três veículos, sendo que um deles, o causador do acidente, estava parado na contramão e sem sinalização, tendo culpa exclusiva pelo evento.

 

Contestação à Ação de Reparação de Danos por Acidente de Veículos

O veículo do réu estava parado no acostamento de pista devido a defeito mecânico quando foi colhido pelo veículo do autor, conforme demonstra o Boletim de Ocorrência.

 

Contestação à Ação Sumária de Reparação de Danos em Veículo

O veículo que envolveu-se em acidente de trânsito foi alienado pelo réu antes do evento fatídico. A falta de regularização administrativa é responsabilidade do comprador.

 

Contestação à Ação de Reparação de Dano por Decorrente de Ilícito

A contestação alega defeito na representação do autor, a existência de uma transação extrajudicial já realizada entre as partes, que resulta na inexistência de "causa petendi", e improcedência do mérito.

 

Impugnação à Contestação em Ação de Indenização por Acidente de Trânsito

A contestação alega fato diferente do que o autor aduz na inicial, tentando criar uma narrativa para eximirem-se das obrigações reparatórias.

 

Ação de Reparação de Dano Causado por Colisão de Veículo com Caminhão

O motorista do caminhão foi o causador de acidente, com culpa exclusiva pelo evento, mas não quer indenizar os danos sofridos pelo autor.

 

Ação de Indenização Contra Vendedor de Imóvel que não lhe Pertencia

O réu consubstanciou contrato de compromisso de compra e venda de um bem, cuja propriedade não lhe pertencia. Foi previsto arras, cumpridas pelo promissário comprador.

 

Ação de Reparação de Danos pela Vítima de Atropelamento

Vítima de atropelamento, por culpa exclusiva do réu, requer os benefícios da justiça grauita, tendo em vista não poder arcar com as custas processuais, e indenização por danos morais e materiais.

 

Ação de Reparação de Danos por Acidente de Trânsito em Cruzamento

Autor propõe ação indenizatória para reparar os danos causados em acidente de trânsito no qual foi violentamente abalroado pelos veículos dos requeridos.

 

Ação de Indenização em Decorrência de Morte em Acidente de Trânsito

A mãe do requerente, menor representado pela tia devido à ausência do pai, veio a falecer em decorrência de acidente de trânsito causado pelos requeridos.

 

Reparação de Danos por Colisão de Veículo com Estação de Ônibus

O autor pleiteia a reparação de danos decorrentes da colisão do veículo do réu com uma estação de ônibus, quebrando um vidro laminado além de causar avarias diversas.

 

Contestação à Ação de Reparação de Danos Materiais e Lucros Cessantes

Contestação alegando que a culpa do acidente de trânsito é exclusiva do autor devido a sua indecisão e diminuição de velocidade. Demonstra também a exorbitância dos valores dos orçamentos apresentados.

 

Ação Indenizatória - Prejuízos Causados por Transmissão de Rádio

A Emissora de rádio, ora requerida, transmitiu informações desairosas e desanimadoras sobre a requerente, sem qualquer justificativa, causando à esta prejuízos da natureza material e moral.

Contestação à Ação de Indenização por Acidente de Veículo

Os réus alegam ausência de culpa, tendo em vista que o acidente de veículo foi provocado pela imprudência na condução do veículo pelo autor, o qual dirigia em alta velocidade.

 

Contestação à Ação de Reparação Cível - Vazamento de Botijão de Gás

A ré apresenta contestação denunciando à lide sua seguradora. No mérito, busca descaracterizar a responsabilidade objetiva pelos danos e lesões sofridas em virtude de vazamento de gás de botijão.

 

Ação de Indenização por Perdas e Danos Cumulada com Lucros Cessantes

Ação visando ressarcir os autores dos prejuízos ocasionados por obras efetivadas em terreno vizinho que atingiram, culposamente, a estrutura de benfeitorias dos autores.

 

Ação de Indenização por Acidente Automobilístico

A autora foi vítima de acidente automobilístico causado por empregado da empresa-ré, sofrendo danos morais, patrimoniais e estéticos. Requer o ressarcimento pelos valores despendidos, lucro cessante e dano emergente.

 

Ação de Indenização por Acidente de Trabalho - Redução da Capacidade

O menor acidentou-se durante a prestação de serviço tendo seqüelas definitivas. Entretanto, o INSS o julgou apto a retornar ao serviço sem lhe conceder o benefício do auxílio-suplementar.

 

Ação de Indenização por Promessa de Contratação não Concretizada

A ação tem por objeto danos morais e patrimoniais, bem como lucro cessante, tendo em vista promessa de contratação em razão de investimento em franquia por parte dos autores.

 

Ação de Indenização de Reparação de Danos por Acidente de Trabalho

Ação contra a empresa em razão de acidente ocasionado por culpa de preposto do patrão, que ordenou que empregado não qualificado tecnicamente procedesse a limpeza de maquinário ativado.

 

Ação Sumária de Responsabilidade Civil por Acidente de Trânsito

Reparação de danos decorrentes de acidente de trânsito com morte da vítima, que era menor. Além da reparação dos danos materiais, pede-se pensão até quando a mesma completaria 25 anos de idade.

 

Ação de Indenização por Danos Decorrentes de Tentativa de Homicídio

A autora ingressa em juízo com o fim de receber indenização decorrente de tentativa de homicídio, que resultou em defeito físico incurável, paraplegia dos membros inferiores.

 

Ação de Indenização - O Autor foi Atropelado por um Trem

O requerente foi atropelado por um trem, por culpa do maquinista, que agiu de forma imprudente, havendo danos materiais e estéticos com perda de membros e funções do corpo.

 

Contestação à Ação de Reparação de Danos por Acidente de Trânsito

A contestação aduz a ilegitimidade ativa de um dos autores que, à época do sinistro, não era proprietário do veículo. Em face do segundo autor, diz ser este o exclusivo responsável pelo ocorrido.

 

Razões Finais do Réu em Ação de Indenização por Acidente de Veículo

O segundo requerido pretende afastar a tese de "fato de terceiro" alegada pela primeira requerida, eis que a causa única e exclusiva do acidente de veículo foi a conduta negligente desta.

 

Ação de Indenização por Morte em Acidente de Trânsito

Acidente por culpa do preposto da requerida. Os herdeiros do "de cujus" pleiteiam prestação de alimentos e indenização por danos morais. Pretendem ainda a constituição de um fundo ou caução.

 

Contestação à Ação de Indenização Denunciado à Lide a Seguradora

O réu denuncia à lide a seguradora para garantir seu direito regressivo em caso de procedência da ação e alega não ter agido com negligência, imprudência ou imperícia.

 

Alegações Finais do Autor em Indenização por Morte em Acidente de Trânsito

O autor apresenta alegações finais reforçando a alegação de culpa do preposto da ré por direção imprudente, a qual ocasionou a morte da vítima, seu pai.

 

Ação Indenizatória por Acidente de Trabalho Contra o INSS

O autor pleiteia indenização por acidente de trabalho e auxílio-doença, face a redução de sua capacidade laborativa e conseqüente desvantagem na competitividade profissional.

 

Ação de Indenização por Perdas e Danos Materiais e Morais Contra Jornal

A autora, sentindo-se lesada pela publicação de sua imagem sem autorização em jornal, pretende receber indenização pelos danos morais e materiais sofridos.

Ação de Reparação de Danos Causados em Acidente de Veículos

O autor propõe ação de reparação de danos visando ressarcir-se de prejuízos materiais e lesões corporais causadas pela imprudência do réu na condução de seu veículo.

 

Alegações Finais da Ré em Ação de Indenização por Venda de Fotografias

A ré alega não existir nexo de causalidade entre a venda de fotografias da autora e a perda do pátrio-poder pela mesma. Acrescenta não ter sido provada a prática de qualquer ato ilícito de sua parte.

 

Impugnação à Contestação em Ação de Indenização Pela Venda de Fotos

A autora sustenta a inveracidade dos fatos alegados na contestação, dizendo ser o réu responsável pela venda ilícita de fotos suas, provocando perda da guarda de seu filho e violação à sua imagem, honra e vida privada.

 

Contestação à Ação Indenizatória pela Morte do Pai dos Requerentes

O requerido alega em preliminar a ilegitimidade passiva e ativa, bem como a não representatividade dos herdeiros. No mérito, afirma não existir nexo de causalidade.

 

Contestação à Ação de Indenização por Danos Morais

O réu alega ter executado fotografias da requerente mas não ser responsável pelo fato do ex-marido desta ter se apossado das mesmas, usando-as no processo de guarda de filho menor.

 

Ação de Reparação de Danos Morais - Venda de Fotografias sem Autorização

Os danos morais foram sofridos em virtude da venda de fotografias sem a autorização da autora, requerendo também a busca e apreensão de fotos que eventualmente se encontrem na posse do requerido.

 

Ação de Indenização por Perdas e Danos - Banco Compensou Cheque Furtado

O autor teve uma folha de cheque furtada, sendo que comunicou o fato ao Banco e registrou a ocorrência na delegacia. No entanto o cheque objeto do furto foi descontado com assinatura falsificada.

 

Alegações Finais do Réu em Ação Indenizatória Decorrente de Arrendamento

O réu de ação de indenização apresenta memoriais, reforçando a contestação e alegando não ser responsável pelas despesas mal documentadas e sem qualquer sustentação fática ou jurídica feita pela autora.

 

Ação de Indenização por Restrição ao Crédito com Título já Pago

Com a presença do seu nome no SPC, mesmo com título já pago, o requerente veio perder várias oportunidades, tendo seu crédito abalado e inúmeras restrições, gerando a ofensa moral.

 

Ação Indenizatória por Ato Ilícito - Morte em Acidente de Trânsito

A viúva requer indenização pelos danos materiais e morais decorrentes da morte do marido, visto que o acidente de trânsito trouxe à ela e aos seus filhos a perda, efetiva e imediata, da sua fonte de sustento.

 

Ação de Indenização - Valores Não Pagos em Representação Comercial

A comissionária requer o pagamento dos valores, devidos e não pagos pela comissionante, em razão de contrato de representação comercial.

 

Alegações Finais em Indenizatória por Término de Representação Comercial

Alegações finais da autora nas quais afirma que o réu, apesar de alegar não ser devida a indenização, não traz nenhuma prova aos autos nem refuta àquelas mencionadas pela autora na inicial.

 

Ação de Reparação de Danos - Dupla Cobrança de Despesas Médicas

Reparação de dano patrimonial que lhe foi causado em virtude da cobrança de honorários médicos que o Plano de Saúde já havia pago. Ou seja, houve uma dupla cobrança de serviços médicos.

 

Contestação à Ação de Indenização Por Dano Moral - Violência Física

O réu requer o sobrestamento do feito e a declaração de inépcia da inicial por falta da causa de pedir. No mérito, alega que a agressão se deu em legítima defesa.

 

Ação Sumária de Acidente de Trabalho Contra o INSS por Incapacidade

Incapacidade laborativa do autor, em face de exposição contínua superior a 6 horas diárias a ruídos acima de 85DB. Pede aposentadoria por invalidez e, se necessário, fornecimento de prótese.

 

Ação de Indenização por Acidente de Trabalho Contra o INSS

Durante suas atividades, o requerente sofreu acidente de trânsito do qual resultaram lesões corporais, encontrando-se incapacitado para o trabalho. Requer seja concedida aposentadoria por invalidez acidentária.

 

Memoriais em Indenização por Danos Morais Causados por Reportagem

Reportagem feita à respeito do suicídio da filha dos autores. Estes alegam terem sofrido violação a sua intimidade, vida privada e imagem pela equipe de reportagem da ré.

Contestação à Indenizatória por Rescisão de Representação Comercial

A autora era representante comercial da ré, e teve rescindido o contrato por prazo indeterminado, vindo a exigir indenização com a aplicação da fração 1/12 instituída pela Lei nº 8.420/92.

 

Ação de Reparação de Danos por Acidente de Trânsito em Rito Sumário

O autor requer reparação de danos por acidente de veículo causado pela ré, a qual vindo em sentido oposto ao do autor, cortou-lhe a frente para convergir à esquerda.

 

Ação de Reparação de Dano Causado em Acidente de Veículo

O proprietário do veículo causador do acidente responderá por culpa in eligendo e in vigilando por ter confiado o automóvel a outrem, que agiu com imprudência, negligência e imperícia.

Fique Ligado

  RUA CANDIDO PORTINARI, 27, ED. RIVER CENTER, CJ SALAS 801/803, SANTA LUIZA, VITÓRIA, ES
  [27] 3222-50-82 [27] 3222-06-93
  [27] 32220693
   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Onde estamos

Newsletter